Medo de dirigir

    


 Esse é um mal que vem contagiando as pessoas,eu digo as pessoas,porque muitos acham que esse problema é só das mulheres,ledo engano,pois muitos homens sofrem desse mal.
   Existem vários fatores que contribuem para essa fobia.E o "Mundo Moderno" ,cheio de violência ,pressa,onde as pessoas mal esperam abrir o sinal (semáforo,farol...),e já estão buzinando na sua traseira( a minha raiva quer dizer bunda).
   Eu ,sinceramente,adoro xingar,só no trânsito e em casa, sei que é feio,mas é maior que eu.E hoje não podemos nem desabafar,senão é tiro certo!E o pior que quase sempre xingo a situação,por susto, e não a pessoa  propriamente que fez a besteira.
   Ah,sem contar com a quantidade de automóveis que circulam pelas estradas.É uma verdadeira teia de aranha.  
   Então,como dirigir nessa Selva de Pedra? Eu considero verdadeiros heróis quem dirige nos dias de hoje.E eu como não gosto de ficar de fora desse título de Heroína,preciso dirigir sem medo (ufa,desabafei).
   Não posso explicar o que acontece comigo,se nem eu  mesmo sei direito.Só posso contar alguns fatos.
   Eu sei dirigir,apesar de odiar  "passar marcha" .
   A Jarilene (um Golzinho que herdei da minha mãe),veio cheia de urucubaca ,morria toda hora,e toda vez que eu entrava na pobre Jarilene,me tremia toda me imaginando a bichinha morrendo em um cruzamento e eu sendo engolida por um Truck enooorme.Já sabendo do nosso problema (meu medo e a doença da Jarilene),saía com ela só pra pertinho,onde cruzamentos não existiam.Jarilene está em estado de coma.
  Odeio com todas as forças,carro grande,e meu marido comprou um Xsara Picasso com vidros negros,e nele eu me sinto no Castelo das Bruxas do Tivoli Parque .Não enxergo nada atrás,logo,ré nem pensar!
   Com todas essas experiências,e mais algumas que não tenho coragem de contar,fui para o Google :MEDO DE DIRIGIR.
   Achei muita coisa,e fiquei conformada,muita gente é igual a mim.
   Mas esse estado de espírito acaba rapidinho ,quando tenho que sair e esperar Taxi,senão ,encarar ônibus,com carro dentro de casa.Não é para se indignar ?
   A Lei Seca é um motivo importante para eu dirigir.Quem conhece meu marido,sabe que ele gosta muito da Gelada,e sair sem beber não é expressão no vocabulário dele. 
   Fui para o Google outra vez: Auto Escola Para Quem Tem Pânico de DIRIGIR.
    E não é que achei!Mas não pensem que o final da  história é de novela ,do tipo: Ela hoje tem uma história de sucesso,até encara voltar sozinha de baladas na madruga no RIO DE JANEIRO.
   Nada disso.....
   Encontrei a bendita Auto Escola sim ,mas é só para habilitados 
   Legal que tem filiais em todo Brasil,e para quem já tem carteira(carta),ela faz um trabalho com o carro do próprio aluno .E 
   Para maiores informações ,o nome do site é Dirigindo Bem.
   O endereço mais próximo da minha casa é: 

       Rua Cândido Benício, 100
Frente ao Barrafor e próximo ao Supermercado Presunic
Telefone: (21) 3350-2087 // (21) 2452-3137
rio@dirigindobem.com.br

 Enquanto isso vou procurando uma que ensine a quem tem medo e não é habilitado!E seja o que Deus quiser!
    
   

Comentários

  1. oi mica
    nao adianta se cobrar
    as vezes seu medo é infundado.
    mas as vezes ele tem razao de existir
    uma terapia tb auxilia, ok?
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita, Michelle! Bom, eu não conheço o trânsito do Rio, então não posso dizer se é algo seu ou da cidade mesmo... Eu só sei que boa parte do medo de dirigir a gente perde com o tempo... adquirindo confiança e ficando sempre atenta a tudo... =)

    ResponderExcluir
  3. Sou um dos poucos homens que admitem ter, ou já haver tido, medo de dirigir. Não são apenas as mulheres que sentem essa dificuldade, apesar de serem elas a maioria.
    Eu passei a entrada na maioridade sem me interessar em saber dirigir, visto que ainda estava muito acostumado em andar de ônibus, além da falta de dinheiro - morei muitos anos de aluguel e tinha várias despesas - e de tempo disponível, por causa do trabalho e da minha faculdade. Mas o motivo principal para eu não aprender a dirigir foi a falta de coragem. Tinha medo de causar acidentes (tanto danos materiais no veículo como lesões a terceiros) e não saber lidar com os problemas mecânicos do carro e ficar "na mão". O tempo foi passando, passando, e hoje, aos 31 anos, estou na minha primeira habilitação para a categoria de automóveis.
    Moro em Porto Alegre, no RS. Resolvi que saber conduzir veículos motorizados hoje se faz necessário para mim, pois estou morando em um bairro mais distante do centro da cidade. Gostaria de sentir o gosto de andar com meu veículo para onde eu quiser e a hora que eu bem entender, sem depender de horários de ônibus nem de gastar muito dinheiro andando de táxi. Não tenho filhos. Já tentei seis exames de direção, mas ainda não fui aprovado. Quero, sim, obter a minha sonhada CNH, mesmo que leve mais alguns meses para isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seus medos são muito parecidos com os meus . Guilherme corra logo e tire sua carteira ,pois está cada dia mais difícil.
      Agora somos obrigados a fazer o simulador e aulas á noite e daqui a pouco , do jeito que a coisa anda ,seremos obrigados a fazer aula na chuva também rs.
      Ótima sorte e como já falei em seu outro comentário ,volte aqui e me conte sua vitória!
      Um abraço e ótimo dia!

      Excluir
  4. Olá Michelle! Sim, hoje já estou habilitado!! Levou um tempo, tive um período mais difícil, mas consegui a sonhada licença para dirigir automóveis! Passei na prova em agosto de 2014.
    Menos de um mês depois, eu e a esposa já adquirimos nosso carro, para que eu não fique muito tempo sem praticar! É um usado, mas super bom, nos leva aonde a gente quer!
    Com seis meses de habilitado, já me sinto um pouco mais seguro na direção do que nas primeiras semanas.
    Boa sorte para ti, e bom relacionamento para vocês.
    Abraço

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Amigos,comentem,é importante pra mim ,saber o que pensam!

Postagens mais visitadas deste blog

Telefones do Dr. Eurípedes

Chá Plan 30 dias.

Sobre meus remédios de emagrecimento receitados pelo Dr. Eurípedes