Maine Coon * O gato Gigante

Ele é do tamanho do meu amor por felinos.









O preço dele é que não é nada bonito e ainda tenho prioridades,e doações são quase impossíveis ,e quando há doações desse gigante é quase certo de problemas de saúde ou não é realmente um Maine Coon legítimo.

Mas ,se alguém souber de um bichano dessa raça (sádio e legítimo pq vira-latas eu tenho 8)que queira doar.....estou aqui.....






Postei sobre Maine Coon ,há algum tempo e não esperava tanto retorno .Então ,em consideração as pessoas que acessam o Blog,darei mais informações sobre esse "Bichano" que tem origem dos EUA.


A grosso modo ,o Maine Coon é uma mistura do Gato Americano de pêlo curto com o Angorá e outras raças com pêlos longos.


Para quem quer um gato de enfeite ,daqueles quietinhos ,deitados no sofá o dia inteiro,não pode ter um Maine Coon,pois esses gigantes são muito brincalhões.E é quase um cão,pois acreditem,é um gato fiél ,daqueles que ficam rondando o dono o tempo todo.




É um gato ,apesar de grande ,que não precisa de muito espaço,mas adora conforto,a sua cama pra ele é o ideal !


Diferente dos outros gatos ,ele pode até ser adestrado ,com pequenas atividades ,é claro!


Cuidado com falsificações,só compre o Maine Coon com documentos,pois nem todo gato grande e peludinho é de raça.E complica mais ,por ser um gato que pode ser encontrado em mais de 60 cores,não tem um padrão de cor como o Siamês.


Tamanho não é documento,ele não é arogante,se familiariza rapidamente com outros animais de estimação.




Preço:






*R$ 1.800 a R$ 3.000 para finalidade de companhia doméstica


*R$ 7.000 a R$ 9.200 para finalidade de reprodução (registro de gatil pode vir a ser solicitado)


Segundo esta média, os criadores do Maine Coon FanClub© costumam incluir sem custo adicional alguns benefícios indispensáveis ao bem estar do filhote, tais como:


*Exames contra doenças


*Vacinas básicas


*Castração para maior qualidade de vida doméstica


*Pedigree e acompanhamento permanente para toda a vida do novo gatinho a ser adquirido.


*Kit filhote (a combinar)




*Custos extras com transporte (a combinar)


(fonte:Maine Coon Info)

Como será no inverno ,dividir o cobertor com esse gigante?

Um macho chega a pesar 13kg e fica mais pesado se for castrado.






Olha esse filhote!

Quem conhece a Michelle(minha gatinha de raça indefinida rsrs),é igualzinha a esse Maine Coon.Então muito cuidado,pois quando filhotes ,são muito parecidos com outros gatos
 
 
 
Mas a Campanha é negativa para eu ser mãe de um meninão desses:


*Minha filha mais velha disse que não limpa um cocô desse gato,pois se o gato é grande ,imagina o que sai de dentro dele.

   *Meu Vizinho (o Bolinha) disse que se for para cima do telhado, ele dá tiro ,pensando que já tem Tigre no Bairro.

*Minha filha disse também que um bote desse gato pode até matar a Poliana (minha filha mais nova).Aff! Que exagero !

*Há quem diga ,que já é difícil ficar na minha casa e aturar 12 gatos ,e agora um Maine Coon ,seria dar adeus a vida social.

*Meu marido ,usou logo o que todo marido usa,o bolso.Falou que é muito caro!!!!!




.....Espero um dia poder postar a foto do MEU Maine Coon....






Enquanto isso me contento em ser membro do MCFC - Maine Coon FanClub© International (chique demais)

Para amantes dos gatos gigantes da raça Maine Coon.


Comentários

  1. puxa, ninguem fez um comentario?? então, é a minha vez: já tive um maine,seu nome era Osiris (maravilhoso) tudo de bom... várias historias lindas sobre ele!! morreu lutando pela vida porque a empregada da casa o deixou do lado de fora e os cachorros o pegaram... morro de saudades dele!! ele era do tipo que: só faltava falar... quando ele se foi tinha 11 kilos mas ainda iria crescer mais!!
    hoje tenho boas novas: um savannah!!!! que vai chegar (este ainda ninguem viu :) )
    bjos
    Eunice

    ResponderExcluir
  2. Pois é ,muito difícil conseguir comentários em blogs sem dar algo em troca.Uma pena ,pq meu foco é falar sobre tudo e interagir com as pessoas ,mas são poucos os que falam...
    Que pena o Osíris ter ido embora assim,nós que amamos bichamos sabemos o quento dói.
    Eunice me diga quando seu Savannah chegar eme mande fotos dele para eu colocar aqui no Blog,será um prazer!
    Beijos e obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Também sou gatófila!! Ja tive dezenove quando morava em uma casa grande. Agora em apartamento tenho apenas 2. Tinha um amigo criador de Maine Coon. Também gostaria de ter um, mas como sou a favor da adoção dos tantos bichanos vira-latas, jamais compraria. Parabéns pelo Blog!!! bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi, Michelle! Achei seu blog por que meu marido estava procurando postagens sobre o NOSSO LINDO E QUERIDO SHOPPING JARDIM SULACAP!!! Lí aquele comentário q saiu no jornal O Globo e tb fiquei indignada!! Só quem não conhece nosso bairro pode ser capaz de comentar algo tão vazio qto chamar esse lugar maravilhoso de fim de mundo! AMO esse bairro e fiquei muito feliz com a construção do shopping! Aguardo ansiosa pela inauguração, assim como vc! Muito bom conhecer o blog de uma vizinha! Bjos!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Amigos,comentem,é importante pra mim ,saber o que pensam!

Postagens mais visitadas deste blog

Telefones do Dr. Eurípedes

Chá Plan 30 dias.

Sobre meus remédios de emagrecimento receitados pelo Dr. Eurípedes