Pular para o conteúdo principal

Gato sphynx ---- O gato sem pêlo.

   Ele é raro ,com uma aparência bem esquisita.Quando nascem são todo enrugados.Seus pêlos parecem uma camurça,então não há ausência completa da  pelagem.Muito agradável tocar esse gato.
   O problema dele ter essa pelagem tão curtinha é que são sensíveis ao frio e ao calor,não podendo ficar expostos ao Sol ,pois pode provocar queimaduras no bichano. 
    Uma coisa bem esquisita desse gato é que ele transpira como nós humanos.
   São inteligentes,sociáveis ,mas não gostam muito de contato físico. Mas reconhecem seu dono e ficam grudados o tempo todo fazendo graça,passa de gato para carrapato de tão apegado ao dono
   Musculosos,esguios,as orelhas e a cauda são grandes e as vezes os bigodes também.
  As cores: cor de siamês, rajado, vermelho, creme e cinza chumbo. Os olhos arregalados são, verdes, cor de avelã ou dourados.

  São gatos que precisam de alguns cuidados especiais:



*O Sphynx, como todos os gatos é capaz de fazer a sua própria higiêne, mas devido às suas características necessita de alguns cuidados extras para a sua higiene. Como a sua pele por falta de pêlo não elimina a gordura, deve ser limpo com um pouco de leite de toillete para bebê ou toalhetes sem álcool, uma vez por semana.



*Banho, uma vez por mês com um shampoo neutro. Este procedimento além de tonificar e facilitar a circulação evita problemas de pele (dermatoses).



*Cuidado com o sol direto pois a sua pele como é nua bronzeia com muita facilidade.



*Os canais lacrimais devem ser limpos com uma loção (Optrex) ou soro fisiológico, pois produzem uma geléia acastanhada.


*Orelhas, devem ser limpas uma vez por semana pois criam um cerumen castanho, o Otoclean  ajuda a evitar problemas com otites.


*Limpar também as patas assim como as almofadas retirando corpos estranhos e cortar regularmente as unhas com alicates próprios para o efeito.






Alimentação

*Deve ser usada uma alimentação a base de croquetes, topo de gama rica em calorias pois o Sphynx precisa de uma alimentação forte devido a perda de calor pela sua pele nua. Ter sempre água limpa e fresca a sua disposição.



*Todos os gatinhos devem ser desparasitados uma vez por mês até aos 6 meses, depois de 6 em 6 meses na fase adulta. Desparasitar sempre antes do calendário das vacinas que deve ser feito todos os anos.





                       Origem do Sphynx
                  (fonte do texto abaixo: Petfriends.com.br)
O Sphynx, não e fruto de manipulações genéticas. O gene responsável pela sua nudez é a « alopécia hereditaria » e é recessivo.
No ano de 1966 em Ontário no Canada, uma gata de quinta deu a luz numa ninhada um gato totalmente nu. Na ninhada seguinte voltou a acontecer o mesmo, então estes gatos deram origem a uma nova raça que começa por ser baptizada como Gatos da Lua, de seguida como Canadiano Nu e finalmente como nome que tem actualmente SPHYNX.
Muitas criações por todo o mundo começam a trabalhar na nova raça para tentar fixar os caracteres e fazem cruzamentos sucessivos com outras raças (Devon-Rex, Cornish-Rex e Americano de pelo curto).
Os cruzamentos com Devon-Rex foram entretanto abandonados devido a uma doença genética mortal chamada «Spaticity».
Hoje em dia os Sphynx’s são gatos fortes e resistentes sem problemas de saúde também graças a criadores honestos e amantes da raça.
O primeiro Sphynx nasceu realmente de um gato preto e branco. Agora, porém, a raça foi desenvolvida numa vasta gama de cores e manchas. Em todos os casos, a coloração dos olhos deve corresponder à do corpo.

Em anos recentes, parece ter havido um interesse crescente por estes gatos, que estão sendo atualmente criados tanto na Europa como nos Estados Unidos.
 Vejam alguma imagens do Sphynx:


Eu acho fofo!





Não está nada satisfeito com o assédio.
Que quentinho!








Comentários

  1. KKKKK! Um comentário desses: "Eu acho fofo!" só poderia partir da mãe do "rrorrível" mesmo... Pomba-vida! Que gato estranho! E fofo é a última coisa que ele é, ele é duro, magricelo... rsrs. Ele merece no máximo um: "Que diferente! Interessante!".
    Só você mesmo, Cu. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Achei muito interessante a postagem. Estou planejando comprar um gato Sphynx, em primeiro lugar pela sua aparencia que acho tão inovadora e diferente. *Carla, não se escreve rrorrível e sim horrivel.*

    ResponderExcluir
  3. Poxa Vida,pena que é anônimo ,gosto de responder os comentários e se tiver Blog ,fazer visitinhas!Enfim ,adorei o comentário.

    ResponderExcluir
  4. Querido secreto, neste caso "Rrorrível" é um nome próprio e inovador! Sacou? Pode até usar como sugestão para o nome do seu Sphynx... Mas, apareça mais vezes, é sempre bom ter um professor por perto...

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. É fofo néah?Só que gosta de gatos pra ver a beleza nessa criatura tão exótica!

      Excluir
  6. Michele, concordo inteiramente com vc: eles, os Sphynx, são fofos demais! Não literalmente falando, mas é uma fofura prolongada pela delícia do pelo de "camurça" que eles tem, pela gostosura que eles são. E AINDA SÃO LINDOS, MUITO LINDOS!!! E o olharzinho? São tão dóceis... Minha sobrinha tem um casal, e os gatos dela nunca tiveram problema algum; a mamãe Lisa até já teve sua primeira cria. Aí ganhei um filhotinho que deve chegar em poucos dias. Como tenho 2 gatos aqui, ele vai ter com quem brincar. Eu AMO todos os animais demais! O único problema é que meu marido gosta de gatos mas acha os sphynx horrorosos...

    ResponderExcluir
  7. Que bom Simone,gostaria muito de ter um também,pena que são caaaaros!
    Me mande notícias do seu novo bichano,vou adorar saber.Grande beijo e obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Michelle vc tem gatil de Sphynx? eu adoraria comprar uma feminha. mandei mensagem pelo facebook pra um gatil Micherand indicado por uma amiga mas não obtive resposta.

      Excluir
    2. Mel Gata , não tenho :( . E nem tenho um confiável pra indicar . Mas acho que Gatil de Sphynx seja difícil mesmo ,mas não desista . Beijos!

      Excluir

Postar um comentário

Amigos,comentem,é importante pra mim ,saber o que pensam!

Postagens mais visitadas deste blog

Telefones do Dr. Eurípedes

Moças,
Eu tenho um outro blog que está parado,não por falta de vontade ,mas por falta de tempo mesmo para administrar dois blogs .
Muitas de vocês me pedem os telefones do Dr. Eurípedes e vou postar  aqui,mas não reparem ,pois é a foto do cartão de visitas dele. Mas os telefones é que são importantes ,né ?
Obs : Todos os endereços e telefones estão corretos , exceto o de Bangu, por ele não atender mais lá .
Atualização feita em DEZEMBRO DE 2014 .



Espero que tenha ajudado!                                                              Beijos magros moças!

Chá Plan 30 dias.

Passando por minhas visitas noturnas na internet me deparei com o blog Menos 11 quilos : http://menos11quilos.blogspot.com/2011/02/cha-plan-30-dias-alguem-conhece.html
e me animei mais em comprar esse chá,eu disse mais pois uma amiga comprou e está tomando e está gostando do resultado.
Comprei no sábado (03/09) e hoje dia 08 me sinto com menos inchaços(é visível),apesar de não ter tomado ontem por ter ido num show,e ninguém merece ter "piriri" no meio de um show.
Só não sei como as mulheres que trabalham fora podem tomar esse chá,já que o mesmo faz ir ao banheiro toda hora.Já pensei até em instalar uma Tv de Led no banheiro,e enquanto não tem levo o computador pra lá(não é mentiraaaa!).
Recomendo aos fabricantes a vende-lo com uma pomadinha para assaduras.
Um outro ponto também é o gosto....Jesus!!!!É muito ruim mesmo o "bichim".E ainda tomar em jejum pela manhã,dá um enjoo que a pessoa emagrece por não comer mais nada de tão enjoada que fica.Mas eu quero é ficar …

FARM,CANTÃO,ESPAÇO FASHION,ENJOY ____ DESCUBRA ONDE ENCONTRAR ESSAS MARCAS COM BOM PREÇO!!!!

Uma grande pena que nós mulheres gastamos todo o nosso dinheiro em dezembro e acaba não nos sobrando nada ,além das faturas ,boletos e cheques à compensar por no mínimo três meses...Pois essa é a grande hora de comprar roupinhas em "Liqui"(nunca lembramos disso em dezembro),para as mais organizadas ou então ricas,vale muito a pena dar uma olhada no que está rolando nos Shoppings,Sites e Pontas de Estoque.    O Site da Cantão está com o Desconto Progressivo ,onde você compra uma pecinha com 10% de desconto, duas pecinhas 20% e três pecinhas 30% de desconto  e é claro que que já dei uma passadinha por lá...    Minha irmã foi domingo na Enjoy e na Espaço Fashion do Downtown  ,saiu de lá quase falida (bricadeirinha ,pois ela é organizada),mas com muitos mimos.  
   Tenho aqui pra vocês ,meninas (mesmo passanso dos trinta ,é menina),alguns endereços que valem ouro ou o nosso bolso ,e a nossa carteira toda:



PONTAS DE ESTOQUE DO RJ:


LIPPO LIPPE – PONTA DE ESTOQUE SHOP 126, Center Icaraí…