Pular para o conteúdo principal

CERVICALGIA





   Essa  tal de Cervicalgia Crônica está me limitando demais,o que me deixa irritada demais também.
   Esse post é feito no intuito  de trocar figurinhas sobre o assunto e fazer com que as pessoas que sofrem desse mesmo mal se ajudem.
    Fui à uma clínica ortopédica e me foi passado ARCÓXIA ,que quase acabou comigo,ganhei de presente uma brônquite e minha pressão arterial foi aos ares.O médico do pronto socorro cortou o remédio,o ortopedista também e não estou fazendo uso de medicamento algum para aliviar a dor e nenhum antinflamatório.Faço Fisioterapia e aplico ALIVIADOR e quando está doendo muito ,compressas de água morna por 20  minutos, comprei o colete cervical ,mas nada disso está adiantando muito.
    Vamos ao que achei sobre a CERVICALGIA:
Dor no pescoço é sinal de tensão
Especialista diz que a queixa é maior entre pessoas estressadas e aponta sete dicas para driblar a dor

Depois da dor nas costas, a dor no pescoço é campeã de reclamações nos locais de trabalho. Quem sofre de dor crônica nos Estados Unidos, por exemplo, tem até mesmo seus direitos garantidos com relação à diminuição de certas atividades e exigência de acomodação apropriada no ambiente profissional. Mas, para quem imagina que a principal causa seja a má postura, o médico ortopedista Gilberto Anauate, do Hospital Santa Paula (SP), diz que o problema pode ser emocional.

“A dor no pescoço, também chamada cervicalgia, não pode ser associada única e exclusivamente a um problema postural, como muitos imaginam. Por apresentar grande mobilidade em relação ao restante da coluna, a região cervical está mais sujeita a dores e contraturas musculares devido à friagem e, principalmente, episódios de alta tensão psicológica”, diz Anauate.

Segundo o médico, o estresse pode ser o grande vilão da cervicalgia em grande parte dos casos. “Os músculos localizados atrás do pescoço têm de estar sempre tensos para suportar a parte de cima do corpo. Só que, quando eles trabalham além da conta, sofrendo contrações constantes de fundo nervoso, a dor é inevitável. Inclusive, pode ser irradiada para os ombros ou ainda resultar em dor de cabeça”.

Depois de um diagnóstico completo e acertado, detectando se a dor tem origem na friagem ou no excesso de ansiedade, o ortopedista orienta o paciente a buscar ajuda especializada. “Cada vez mais surgem recursos terapêuticos que podem amenizar o problema. O paciente poderá ser orientado tanto a fazer um tratamento à base de antiinflamatórios e relaxantes musculares, até a buscar terapias complementares, como a acupuntura. O ideal é que seja feita uma investigação personalizada”.

Anauate alerta que ninguém pode se “acostumar com a dor”, devendo prestar atenção aos sinais que o corpo emite regularmente. “Se a dor começar a irradiar para os braços, ou se o paciente começar a sentir ‘pinçadas’ no pescoço, é necessário uma investigação diagnóstica mais detalhada”.

Sete dicas para driblar a dor no pescoço:

- Agasalhe-se bem nos dias frios e evite tomar friagem;
- Quem trabalha o dia inteiro diante do computador deve fazer pausas para movimentar ombros e pescoço lentamente, por alguns minutos, a cada duas horas. Esse hábito alivia a tensão que normalmente se acumula ao longo do dia;
- Quem passa horas dirigindo deve usar, além do cinto de segurança, um encosto de cabeça devidamente ajustado ao corpo, mantendo os braços esticados e as mãos firmes no volante. Evite dirigir se a dor estiver muito forte;
- Massagens suaves com óleos aromáticos ou antiinflamatórios em gel ou creme também contribuem para aliviar a dor;
- Donas-de-casa devem se acostumar com novos hábitos na hora de se abaixar ou suspender objetos. É importante usar mais a força das pernas para abaixar ou se levantar;
- Busque atividades de relaxamento para a mente e o corpo. Isso inclui terapias alternativas, hobbies, ou simplesmente se dar ao luxo de descansar mais;
- Usar travesseiro é indicado. Mas a escolha deve recair sobre um modelo que não seja nem muito fino, nem muito grosso. O ideal é escolher um travesseiro que se encaixe direitinho entre a extremidade do ombro e o início do pescoço.

Fontes
* Dr. Gilberto Anauate, médico ortopedista do Hospital Santa Paula (www.santapaula.com.br)
* Arthritis Research Campaign (www.arc.org.uk)


Então....vamos falar disso aqui também?Desejo opiniões,conselhos,idéias e no que eu pude ajudar também ,estarei aqui,é só comentar!
Um grande beijo e até a próxima!

  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Telefones do Dr. Eurípedes

Moças,
Eu tenho um outro blog que está parado,não por falta de vontade ,mas por falta de tempo mesmo para administrar dois blogs .
Muitas de vocês me pedem os telefones do Dr. Eurípedes e vou postar  aqui,mas não reparem ,pois é a foto do cartão de visitas dele. Mas os telefones é que são importantes ,né ?
Obs : Todos os endereços e telefones estão corretos , exceto o de Bangu, por ele não atender mais lá .
Atualização feita em DEZEMBRO DE 2014 .



Espero que tenha ajudado!                                                              Beijos magros moças!

Chá Plan 30 dias.

Passando por minhas visitas noturnas na internet me deparei com o blog Menos 11 quilos : http://menos11quilos.blogspot.com/2011/02/cha-plan-30-dias-alguem-conhece.html
e me animei mais em comprar esse chá,eu disse mais pois uma amiga comprou e está tomando e está gostando do resultado.
Comprei no sábado (03/09) e hoje dia 08 me sinto com menos inchaços(é visível),apesar de não ter tomado ontem por ter ido num show,e ninguém merece ter "piriri" no meio de um show.
Só não sei como as mulheres que trabalham fora podem tomar esse chá,já que o mesmo faz ir ao banheiro toda hora.Já pensei até em instalar uma Tv de Led no banheiro,e enquanto não tem levo o computador pra lá(não é mentiraaaa!).
Recomendo aos fabricantes a vende-lo com uma pomadinha para assaduras.
Um outro ponto também é o gosto....Jesus!!!!É muito ruim mesmo o "bichim".E ainda tomar em jejum pela manhã,dá um enjoo que a pessoa emagrece por não comer mais nada de tão enjoada que fica.Mas eu quero é ficar …

FARM,CANTÃO,ESPAÇO FASHION,ENJOY ____ DESCUBRA ONDE ENCONTRAR ESSAS MARCAS COM BOM PREÇO!!!!

Uma grande pena que nós mulheres gastamos todo o nosso dinheiro em dezembro e acaba não nos sobrando nada ,além das faturas ,boletos e cheques à compensar por no mínimo três meses...Pois essa é a grande hora de comprar roupinhas em "Liqui"(nunca lembramos disso em dezembro),para as mais organizadas ou então ricas,vale muito a pena dar uma olhada no que está rolando nos Shoppings,Sites e Pontas de Estoque.    O Site da Cantão está com o Desconto Progressivo ,onde você compra uma pecinha com 10% de desconto, duas pecinhas 20% e três pecinhas 30% de desconto  e é claro que que já dei uma passadinha por lá...    Minha irmã foi domingo na Enjoy e na Espaço Fashion do Downtown  ,saiu de lá quase falida (bricadeirinha ,pois ela é organizada),mas com muitos mimos.  
   Tenho aqui pra vocês ,meninas (mesmo passanso dos trinta ,é menina),alguns endereços que valem ouro ou o nosso bolso ,e a nossa carteira toda:



PONTAS DE ESTOQUE DO RJ:


LIPPO LIPPE – PONTA DE ESTOQUE SHOP 126, Center Icaraí…