Alimentos bons para garganta e outras explicações sobre o assunto .





*Essa imagem foi retirada do Google





Minha filha caçula é rainha em me dar susto com crises de laringite ,como ela anda rouquinha eu resolvi pesquisar sobre alimentos que são bons para garganta.E o pecado dela é o chocolate que sei que não é bom para a garganta e privar minha pequena do famoso *Necauzinho dela é uma batalha pra mim.
Encontrei esse artigo do Blog da revista Seleções Reader's Digest e achei bem interessante.Vejam :



 Coma


+ Fruta e legumes, que fornecem vitamina C
+ Alimentos ricos em vitamina A e betacaroteno, como fígado (excepto em caso de gravidez), cenouras e espinafres + Peixe gordo, que fornece vitamina D
+ Azeite e abacates, fontes de vitamina E
+ Iogurte rico em acidophilus para proteger dos efeitos dos antibióticos
Reduza

+ Tabaco e álcool
A sensação de garganta inflamada e arranhada é muitas vezes o primeiro sintoma de uma constipação, gripe ou amigdalite. A causa e em geral um vírus, apesar de a bactéria Streptococcusdar origem a anginas, com dores de garganta e febre.
Um fator que pode estar na base da amigdalite e de outras infecções e uma dieta inadequada, com elevado teor de hidratos de carbono refinados, como bolos, bolachas e açúcar de mesa, e baixo teor de micronutrientes importantes para o bom funcionamento das defesas naturais do organismo.
O cansaço, o stress, o tabaco e o excesso de álcool também podem diminuir a resistência do organismo as infecções. Para evitar dores de garganta, certifique-se de que a sua dieta fornece uma boa ingestão de vitamina D - através do peixe gordo - e vitamina E, presente no azeite, frutos secos, sementes e abacates. Estas vitaminas, juntamente com os ácidos gordos essenciais dos óleos vegetais e do peixe, são muito importantes para o bom funcionamento do sistema imunitário.
A deficiência de vitamina C pode aumentar a suscetibilidade às infecções. Fontes ótimas dessa vitamina incluem groselhas-pretas, laranjas, morangos, pimentões vermelhos e agriões. O ferro obtido através da dieta, de alimentos como fígado, sementes de gergelim e pão, também pode ser benéfico, pois é essencial para a formação de anticorpos.
Se tem dores de garganta, experimente comer mais fruta e legumes amarelos ou cor de laranja, coma alperces ou cenouras, e legumes de folha verde-escura, coma espinafres.
Além de terem vitamina C, fornecem betacaroteno, que o organismo converte em vitamina A, importante para as membranas mucosas, incluindo as que revestem o interior da garganta. Outras fontes incluem fígado, bem como margarinas poliinsaturadas e cremes para barrar corn baixo teor de gordura, que, por lei, devem ser enriquecidos corn vitamina A.
Depois de um tratamento à base de antibióticos, pode ser útil a ingestão de iogurte vivo rico em acidophilus. Estes iogurtes contribuem para repor as bactérias e a flora intestinal - fonte importante de algumas das vitaminas do complexo B - destruídas pela medicação.
Os técnicos de medicina natural recomendam a adição de sumo de meio-limão e uma colher de chá de mel a um copo de agua quente para obter uma bebida que alivia a garganta inflamada. O sumo de limão contém vitamina C, que estimula a produção de saliva, o que acalma as mucosas irritadas, e o mel também suaviza a inflamação da garganta.
                     Até Mais!
      E não saia sem comentar!

Comentários

  1. hiya and welcome michellefaladetudo.blogspot.com owner discovered your blog via Google but it was hard to find and I see you could have more visitors because there are not so many comments yet. I have found site which offer to dramatically increase traffic to your blog http://xrumerservice.org they claim they managed to get close to 1000 visitors/day using their services you could also get lot more targeted traffic from search engines as you have now. I used their services and got significantly more visitors to my blog. Hope this helps :) They offer best backlinks service Take care. Jason

    ResponderExcluir
  2. João Pedro vive assim tb., agora está tratando na homeopatia. Mas, adorei as informações, ele já come bastante cenoura e abacate, mas vou inserir os outros alimentos, pq. realmente eu acho que é na alimentação que está o remédio para todos os males.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Amigos,comentem,é importante pra mim ,saber o que pensam!

Postagens mais visitadas deste blog

Telefones do Dr. Eurípedes

Chá Plan 30 dias.

FARM,CANTÃO,ESPAÇO FASHION,ENJOY ____ DESCUBRA ONDE ENCONTRAR ESSAS MARCAS COM BOM PREÇO!!!!