Lichia ,saibam os benefícios dessa fruta.



Vou falar um pouco da Lichia ,uma fruta pouco conhecida que eu acho uma delícia e muito benéfica pra nossa saúde. 



De origem chinesa, frutinha é indicada para emagrecer e está sendo usada na formulação de cosméticos. Antioxidante, também ajuda a baixar colesterol.
Composta principalmente de vitamina C, a lichia possui vitaminas do complexo B, cálcio, sódio e potássio. Mas uma outra característica vem tornando popular a frutinha de casca vermelha recém chegada ao Brasil: pouco calórica, é uma ótima aliada ao emagrecimento graças a cianidina, substância que regula as células de gordura. Leve, saborosa e nutritiva, a lichia é encontrada facilmente até o fim do Verão e já está sendo utilizada inclusive na formulação de cosméticos.
Cada 100 g de lichia, equivalente a 8 a 10 frutinhas, dependendo do tamanho, possui cerca de 65 calorias. _ “É uma quantidade baixa. Por isso, a fruta é indicada a quem está de dieta. As poucas calorias da lichia são, em sua maioria, provenientes do carboidrato”, explica a nutricionista da clínica Health Esthetic, Renata Pigliasco.
“A polpa da lichia tem pouca gordura, poucas calorias e muita água, ideal para quem deseja emagrecer”, afirma Renata. “Se comparada a outras frutas da temporada, é uma das menos calóricas”, afirma.. Um estudo da Universidade de Hokkaido, no Japão, analisou a perda de gordura abdominal em voluntários que receberam extrato de lichia. Ao final de dez semanas, eles derreteram 15% a mais de gordura na região da barriga do que os participantes tratados com placebo.
De origem chinesa, a fruta é relativamente nova no Brasil e entrou de vez no país há cerca de cinco ou seis anos, em regiões como o interior de São Paulo e de Minas Gerais, o que contribuiu para baixar o preço. Antes, era encontrada apenas como produto importado.. Pouco menor do que uma ameixa, possui casca grossa e avermelhada que deve ser retirada para comer. Docinha, agrada ao paladar. Outro ponto positivo é a quantidade de vitamina C que em sua composição.
“Cada 100 g de lichia tem 50 mg de vitamina C, o que ajuda a prevenir gripes e resfriados. Também possui ação antioxidante, combatendo câncer e problemas de coração. A vitamina C ainda ajuda a controlar a taxa de colesterol no sangue e faz bem para a pele. Tanto que já é usada na composição de alguns cosméticos”, explica Renata Pigliasco. Na culinária, a lichia é utilizada na elaboração de suflês, frutas, compotas e sucos.
Fonte: Blog A melhor amiga.

Comentários

  1. Adoro Lichia, o problema é que não consigo comer 10, normalmente para em frente a TV com a caixinha e vou comendo...Nem sabia que fazia tão bem... E na culinária ela tb. é usada para fazer caipirinha.

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante este artigo.
    Conheço a fruta, bem gostosa e nutritiva.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Amigos,comentem,é importante pra mim ,saber o que pensam!

Postagens mais visitadas deste blog

Telefones do Dr. Eurípedes

Chá Plan 30 dias.

FARM,CANTÃO,ESPAÇO FASHION,ENJOY ____ DESCUBRA ONDE ENCONTRAR ESSAS MARCAS COM BOM PREÇO!!!!