Amaciante de roupas para limpar a casa toda.






Hoje ,domingão de sol ,morando perto do MUSAL (a palavra é essa mesmo e não museu) ,um bafafá danado por causa da festa dos aviões que brincam na minha cabeça ,cabeça esta cheia de RIVOTRIL para acalmar o medo de um avião cair no teto da minha casa.Drama? Na,na,ni,na,não!Já caiu um balão de aproximadamente 10 metros na minha casa ,e baloeiros brigavam horrores,armados no meu quintal....porque não é possível um avião cair na minha cabeça.
 Explicando o motivo de tanto blá,blá,blá é que eu queria limpar a casa e nada de material de limpeza o suficiente para fazer tudo e eu não iria sair nessa loucura que era a Sulacap hoje (meu bairrinho tão tranquilo) só pra comprar Lustra móveis e desinfetante.
  Dei um GOOGLE : " Como limpar a casa com produtos caseiros?"......nadaaaa....... "Como limpar a casa com Amaciante de roupas?" já que só me restava ele ,sabão em pó ,detergente  e uma gota de VEJA.Ok,dá pra limpar o chão com o que tenho,mas os meus móveis????
   Eis que tive a grande surpresa! Amaciante de roupas dá pra limpar tudooooo ,inclusive móveis,mas faltava o álcool aí pedi ao vizinho,afinal vizinho também é pra essas coisas (além de falar do alheio).
   Pessoas,deu muito certo! Marido chegou elogiando o cheirinho bom da casa e meus móveis ficaram lindos.Se desse errado nos móveis  eu iria rogar uma praga bem grande em quem escreveu os conselhos em seus blogs,pois meus móveis do quarto são antiquíssimos e minha mesa da sala ,meu xodó!     


 Momento cópia!

Modo de usar o amaciante em tudo :

1. Tapete novo

Depois de higienizadas, as fibras de tapetes e carpetes ficam ressecadas e ásperas ao toque. Resolva isso colocando 1/2 tampa de amaciante em dois litros de água. Transfira o líquido para um borrifador e espalhe no tapete ou no carpete, massageando as fibras com os dedos (use luvas de borracha ou descartáveis para evitar possíveis alergias). Deixe secar naturalmente e sinta a diferença!
2. Banheiro limpinho
O amaciante é ótimo para fazer uma limpeza suave no cômodo mais úmido da casa. Você pode usá-lo no piso, nos azulejos, no vaso sanitário, na pia, no balcão de fórmica, no ralo, nas toalhas... Dilua o produto com água ou álcool e aplique com pano ligeiramente umedecido. O cheiro de limpeza dura horas.
3. Livre-se de manchas teimosas
Se o óleo de peroba ou de linhaça manchou aquele móvel escuro de MDF e você já usou vários produtos para eliminar a marca (sem sucesso), experimente limpar a danadinha com uma solução de duas partes de água para uma de amaciante, usando um pano ligeiramente úmido e depois um macio e seco. Pronto, sumiu!
4. Lustra-móveis poderoso
Se você precisa tirar o pó dos móveis diariamente, experimente limpá-los com amaciante diluído em água na proporção indicada pelo fabricante ou um pouquinho mais concentrado. O amaciante cria uma película sobre os móveis que afasta o pó por dias e ainda deixa um brilho discreto na madeira, na fórmica, na pia da cozinha e até no fogão e na geladeira.
5. Vidros tinindo
O produto pode deixar os vidros limpinhos, brilhantes e sem manchas, além de repelir o pó por vários dias. Aqui vai a receita: dissolva uma colher (sopa) de amaciante em 1/2 litro de água, transfira a mistura para um borrifador e use um pano macio, que não solte fiapos, para fazer a limpeza. Espere secar e retire o excesso com uma flanela seca. Outra possibilidade: coloque um copo de amaciante no borrifador e complete-o com álcool. Espirre no vidro e passe um pano seco, em movimentos circulares.
6. Roupa bem passada
O ferro de passar desliza que é uma beleza nas peças borrifadas com a seguinte receita: em um litro de água dilua uma xícara (chá) de amaciante e a mesma medida de álcool. Misture bem, coloque em um borrifador e veja como rende! Fora o cheirinho gostoso que fica nas roupas, é claro.
7. Aromatizador de ambientes
Escolha o amaciante que tiver o aroma mais agradável e adequado ao clima que você deseja criar em casa: romântico, campestre, oriental... Em seguida, dissolva uma tampinha do produto em um litro de água, umedeça um pano limpo na mistura e aplique no piso e nas portas. Como o sal de amônio também funciona como um bom fixador de perfume, o aroma vai permanecer no ar por horas e horas!
 

Ah! E ainda sobrou a gotinha de VEJA!
Boa sorte na faxina!


Fonte:http://mdemulher.abril.com.br/casa/reportagem/limpeza/7-jeitos-usar-amaciante-roupas-635120.shtml

Comentários

  1. Michelle! Procurei seu e-mail aqui e não achei! Me manda?? bazardap@gmail.com Bjos, Pamela - Bazar da P!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mi! Valeu pela dica!! Eu tb ouvi os aviões!! Pareciam mesmo q íam cair na nossa cabeça!! Rs! Bjo!

    ResponderExcluir
  3. Palmela ,já enviando o meu e mail pra ti!
    E Daniii vc mora mais perto do Musal que eu! Ain meu Deus! Agora a dica é certa mesmo,amei! Beijos meninas!

    ResponderExcluir
  4. Vou passar a dica para minha mãe que é a faxineira oficial...rs. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada, vou passar a dica para minha mãe que é a faxineira oficial. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aninha ,voce aqui! Volte mais vezes...
      Passa mesmo pra sua mãe ,dá muito certo.Beijos!

      Excluir

Postar um comentário

Amigos,comentem,é importante pra mim ,saber o que pensam!

Postagens mais visitadas deste blog

Telefones do Dr. Eurípedes

Chá Plan 30 dias.

Sobre meus remédios de emagrecimento receitados pelo Dr. Eurípedes