Pular para o conteúdo principal

Amaciante de roupas para limpar a casa toda.






Hoje ,domingão de sol ,morando perto do MUSAL (a palavra é essa mesmo e não museu) ,um bafafá danado por causa da festa dos aviões que brincam na minha cabeça ,cabeça esta cheia de RIVOTRIL para acalmar o medo de um avião cair no teto da minha casa.Drama? Na,na,ni,na,não!Já caiu um balão de aproximadamente 10 metros na minha casa ,e baloeiros brigavam horrores,armados no meu quintal....porque não é possível um avião cair na minha cabeça.
 Explicando o motivo de tanto blá,blá,blá é que eu queria limpar a casa e nada de material de limpeza o suficiente para fazer tudo e eu não iria sair nessa loucura que era a Sulacap hoje (meu bairrinho tão tranquilo) só pra comprar Lustra móveis e desinfetante.
  Dei um GOOGLE : " Como limpar a casa com produtos caseiros?"......nadaaaa....... "Como limpar a casa com Amaciante de roupas?" já que só me restava ele ,sabão em pó ,detergente  e uma gota de VEJA.Ok,dá pra limpar o chão com o que tenho,mas os meus móveis????
   Eis que tive a grande surpresa! Amaciante de roupas dá pra limpar tudooooo ,inclusive móveis,mas faltava o álcool aí pedi ao vizinho,afinal vizinho também é pra essas coisas (além de falar do alheio).
   Pessoas,deu muito certo! Marido chegou elogiando o cheirinho bom da casa e meus móveis ficaram lindos.Se desse errado nos móveis  eu iria rogar uma praga bem grande em quem escreveu os conselhos em seus blogs,pois meus móveis do quarto são antiquíssimos e minha mesa da sala ,meu xodó!     


 Momento cópia!

Modo de usar o amaciante em tudo :

1. Tapete novo

Depois de higienizadas, as fibras de tapetes e carpetes ficam ressecadas e ásperas ao toque. Resolva isso colocando 1/2 tampa de amaciante em dois litros de água. Transfira o líquido para um borrifador e espalhe no tapete ou no carpete, massageando as fibras com os dedos (use luvas de borracha ou descartáveis para evitar possíveis alergias). Deixe secar naturalmente e sinta a diferença!
2. Banheiro limpinho
O amaciante é ótimo para fazer uma limpeza suave no cômodo mais úmido da casa. Você pode usá-lo no piso, nos azulejos, no vaso sanitário, na pia, no balcão de fórmica, no ralo, nas toalhas... Dilua o produto com água ou álcool e aplique com pano ligeiramente umedecido. O cheiro de limpeza dura horas.
3. Livre-se de manchas teimosas
Se o óleo de peroba ou de linhaça manchou aquele móvel escuro de MDF e você já usou vários produtos para eliminar a marca (sem sucesso), experimente limpar a danadinha com uma solução de duas partes de água para uma de amaciante, usando um pano ligeiramente úmido e depois um macio e seco. Pronto, sumiu!
4. Lustra-móveis poderoso
Se você precisa tirar o pó dos móveis diariamente, experimente limpá-los com amaciante diluído em água na proporção indicada pelo fabricante ou um pouquinho mais concentrado. O amaciante cria uma película sobre os móveis que afasta o pó por dias e ainda deixa um brilho discreto na madeira, na fórmica, na pia da cozinha e até no fogão e na geladeira.
5. Vidros tinindo
O produto pode deixar os vidros limpinhos, brilhantes e sem manchas, além de repelir o pó por vários dias. Aqui vai a receita: dissolva uma colher (sopa) de amaciante em 1/2 litro de água, transfira a mistura para um borrifador e use um pano macio, que não solte fiapos, para fazer a limpeza. Espere secar e retire o excesso com uma flanela seca. Outra possibilidade: coloque um copo de amaciante no borrifador e complete-o com álcool. Espirre no vidro e passe um pano seco, em movimentos circulares.
6. Roupa bem passada
O ferro de passar desliza que é uma beleza nas peças borrifadas com a seguinte receita: em um litro de água dilua uma xícara (chá) de amaciante e a mesma medida de álcool. Misture bem, coloque em um borrifador e veja como rende! Fora o cheirinho gostoso que fica nas roupas, é claro.
7. Aromatizador de ambientes
Escolha o amaciante que tiver o aroma mais agradável e adequado ao clima que você deseja criar em casa: romântico, campestre, oriental... Em seguida, dissolva uma tampinha do produto em um litro de água, umedeça um pano limpo na mistura e aplique no piso e nas portas. Como o sal de amônio também funciona como um bom fixador de perfume, o aroma vai permanecer no ar por horas e horas!
 

Ah! E ainda sobrou a gotinha de VEJA!
Boa sorte na faxina!


Fonte:http://mdemulher.abril.com.br/casa/reportagem/limpeza/7-jeitos-usar-amaciante-roupas-635120.shtml

Comentários

  1. Michelle! Procurei seu e-mail aqui e não achei! Me manda?? bazardap@gmail.com Bjos, Pamela - Bazar da P!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mi! Valeu pela dica!! Eu tb ouvi os aviões!! Pareciam mesmo q íam cair na nossa cabeça!! Rs! Bjo!

    ResponderExcluir
  3. Palmela ,já enviando o meu e mail pra ti!
    E Daniii vc mora mais perto do Musal que eu! Ain meu Deus! Agora a dica é certa mesmo,amei! Beijos meninas!

    ResponderExcluir
  4. Vou passar a dica para minha mãe que é a faxineira oficial...rs. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada, vou passar a dica para minha mãe que é a faxineira oficial. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aninha ,voce aqui! Volte mais vezes...
      Passa mesmo pra sua mãe ,dá muito certo.Beijos!

      Excluir

Postar um comentário

Amigos,comentem,é importante pra mim ,saber o que pensam!

Postagens mais visitadas deste blog

Telefones do Dr. Eurípedes

Moças,
Eu tenho um outro blog que está parado,não por falta de vontade ,mas por falta de tempo mesmo para administrar dois blogs .
Muitas de vocês me pedem os telefones do Dr. Eurípedes e vou postar  aqui,mas não reparem ,pois é a foto do cartão de visitas dele. Mas os telefones é que são importantes ,né ?
Obs : Todos os endereços e telefones estão corretos , exceto o de Bangu, por ele não atender mais lá .
Atualização feita em DEZEMBRO DE 2014 .



Espero que tenha ajudado!                                                              Beijos magros moças!

Chá Plan 30 dias.

Passando por minhas visitas noturnas na internet me deparei com o blog Menos 11 quilos : http://menos11quilos.blogspot.com/2011/02/cha-plan-30-dias-alguem-conhece.html
e me animei mais em comprar esse chá,eu disse mais pois uma amiga comprou e está tomando e está gostando do resultado.
Comprei no sábado (03/09) e hoje dia 08 me sinto com menos inchaços(é visível),apesar de não ter tomado ontem por ter ido num show,e ninguém merece ter "piriri" no meio de um show.
Só não sei como as mulheres que trabalham fora podem tomar esse chá,já que o mesmo faz ir ao banheiro toda hora.Já pensei até em instalar uma Tv de Led no banheiro,e enquanto não tem levo o computador pra lá(não é mentiraaaa!).
Recomendo aos fabricantes a vende-lo com uma pomadinha para assaduras.
Um outro ponto também é o gosto....Jesus!!!!É muito ruim mesmo o "bichim".E ainda tomar em jejum pela manhã,dá um enjoo que a pessoa emagrece por não comer mais nada de tão enjoada que fica.Mas eu quero é ficar …

FARM,CANTÃO,ESPAÇO FASHION,ENJOY ____ DESCUBRA ONDE ENCONTRAR ESSAS MARCAS COM BOM PREÇO!!!!

Uma grande pena que nós mulheres gastamos todo o nosso dinheiro em dezembro e acaba não nos sobrando nada ,além das faturas ,boletos e cheques à compensar por no mínimo três meses...Pois essa é a grande hora de comprar roupinhas em "Liqui"(nunca lembramos disso em dezembro),para as mais organizadas ou então ricas,vale muito a pena dar uma olhada no que está rolando nos Shoppings,Sites e Pontas de Estoque.    O Site da Cantão está com o Desconto Progressivo ,onde você compra uma pecinha com 10% de desconto, duas pecinhas 20% e três pecinhas 30% de desconto  e é claro que que já dei uma passadinha por lá...    Minha irmã foi domingo na Enjoy e na Espaço Fashion do Downtown  ,saiu de lá quase falida (bricadeirinha ,pois ela é organizada),mas com muitos mimos.  
   Tenho aqui pra vocês ,meninas (mesmo passanso dos trinta ,é menina),alguns endereços que valem ouro ou o nosso bolso ,e a nossa carteira toda:



PONTAS DE ESTOQUE DO RJ:


LIPPO LIPPE – PONTA DE ESTOQUE SHOP 126, Center Icaraí…