Conceito Fast Fashion


 
Fast-fashion, traduzido como moda rápida, é o termo utilizado por marcas que possuem uma política de produção rápida e contínua de suas peças, trocando as coleções semanalmente, ou até diariamente, levando ao consumidor as últimas tendências da moda em tempo recorde e com preços acessíveis.
O conceito foi criado na Europa por grandes varejistas, como H&M, Zara e Top Shop. No Brasil, grandes redes de varejo, como a C&A, a Renner e a Riachuelo, aderiram à tendência, inclusive em parceria com renomados estilistas nacionais, entre eles Isabela Capeto, Oskar Metsavaht (Osklen) e Maria Bonita Extra. 
O mais interessante do fast-fashion é como realmente funciona, ou seja, quais os critérios usados para o sucesso desse sistema em uma loja ou marca. Na realidade, quem escolhe o que fica ou o que sai das araras são os próprios consumidores. As marcas aproveitam o que o consumidor tem de melhor, não através do poder aquisitivo, mas sim através do conhecimento de mercado e do estilo que cada um tem. Parece estranho, mas em fast-fashion, além de comprar e dar lucro direto à marca, o consumidor também trabalha para a empresa. O grande mérito de uma verdadeira fast-fashion é dar poder aos seus clientes, pois eles norteiam as empresas a produzirem novas peças a partir da oferta e da demanda dos produtos. Essas peças são desenvolvidas de acordo com os desejos do mercado, diferente das coleções pret-à-porter (prontas para levar), que já oferecem uma coleção inteira pronta a cada temporada.
Fonte : www.revide.com.br


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