Pular para o conteúdo principal

Coluna Cervical ...Terapia Holistica ...hérnia de disco cervical


É inevitável falar sobre Coluna Cervical aqui ,já que tenho uma briga com a minha desde 2011.
Entrei num grupo de Psicossomática e tive a coragem de abrir minha boca já que abro muito pra sorrir e quase nada pra falar de minhas intimidades .
Assim que postei minhas " lamúrias " um terapeuta postou essa foto abaixo e me perguntou onde era a minha hérnia e onde eu sentia as dores . A partir dessa pergunta , desenvolvemos uma conversa ótima e esclarecedora . Não foi uma consulta , foi somente um papo que me ajudou muito a entender o que se passa comigo de um forma mais profunda. 
E eu não poderia deixar passar em branco essa ajudinha . Quem sabe não te ajuda também ?




COLUNA CERVICAL ..TERAPIA HOLISTICA 
( fonte desconhecida ,podendo o autor do texto abaixo reclamar e darei o devido crédito) 

Quase todos nós conhecemos as dores e os desconfortos da coluna vertebral. O que poucos de nós sabemos são quais os aspectos emocionais se expressam ou se escondem nestes sintomas. Afinal, quais são as prováveis relações emocionais que acometem a coluna vertebral?

A coluna vertebral relaciona-se com a estrutura da personalidade. É por assim dizer o eixo central do ego, que é a parte da personalidade que faz contato com o mundo externo. Problemas de coluna indicam desequilíbrios ou dificuldades na formação da personalidade ou conflitos no relacionamento com as pessoas ou com o mundo que nos cerca.

A coluna trás em suas partes, determinados aspectos prováveis de relação mente e corpo relacionados a cada região. A região cervical relaciona-se à flexibilidade e amplitude de perspectivas. As duas primeiras vértebras relacionam-se mais com as dificuldades que temos na formação dos nossos conceitos e as duas últimas, a ressentimentos, e da mesma forma as primeiras torácicas.

Na altura da sétima cervical, em muitas pessoas ocorrem materializações relacionadas a ressentimentos, situações emocionais do passado mal resolvidas evidenciando saliências nesta área corpórea. Pessoas inflexíveis e de padrão de comportamento rígido tendem a calcificações na região cervical. A retificação da lordose anatômica cervicalrelaciona-se ao excesso de exigência sobre si mesmo e perfeccionismo. A hiperlordose cervical relaciona-se ao medo, sobretudo sustos na infância, tristeza e dificuldade de acreditar na própria felicidade. Algumas exceções acontecem em pessoas que querem ocultar o medo e “levantam o nariz”, como popularmente é referido para descrever a postura de arrogância. A escoliose cervical muitas vezes relaciona-se a uma tristeza do passado que “murcha” a pessoa, “caindo” a cabeça para um dos lados. As patologias da região cervical estão mais relacionadas à inflexibilidade e à tentativa de controlar tudo, ou de racionalizar tudo; no entanto, às vezes elas são conseqüentes a conflitos que relacionam-se a outras áreas, sobretudo da coluna dorsal.

A região dorsal ou torácica relaciona-se à postura diante da vida, especialmente diante do emocional. Problemas na região dorsal indicam dificuldade de posicionamento, sobretudo diante das emoções. As calcificações na dorsal estão relacionadas a tristezas profundas. Os casos de hipercifose ( acentuação da cifose) evidenciam um esconder-se do mundo, um encolher-se diante dos fatos que não sabemos como administrar. Já os casos de retificação (perda da curvatura anatômica) relacionam-se a um excesso de exigência sobre si mesmo.

A escoliose (curvatura lateral) da região dorsal em muitos casos relaciona-se ao “encurvar-se” diante de fatos que “não sei como”, ou “não posso mudar”, ou “sou forçado a aceitar”. É muito comum acontecer na adolescência, porque o jovem não sabe como se portar. Não é mais criança, nem adulto. Para algumas coisas, os pais e a sociedade o tratam como adulto; para outras, como criança, e isso gera uma confusão muito difícil de esclarecer. As pessoas “retas”, retificadas nesta região, sofrem muito com a necessidade de ostentar o que não são.

Já os hipercifóticos em geral são tristes e assumiram que a vida é triste mesmo, e nada se pode fazer para mudar. As patologias da região dorsal, em geral, relacionam-se à tristeza, por a pessoa não viver as emoções de forma equilibrada, especialmente nos casos de hipercifose. Os casos de retificação relacionam-se mais ao perfeccionismo. Ocorrem em geral nas pessoas que foram muito cobradas e que acabaram se cobrando muito, especialmente a perfeição.

A região lombar está relacionada ao “ter” na vida. Problemas na lombar relacionam-se em geral a perdas, ou medo de perdas, ou de não conquistar, tanto no aspecto material, quanto emocional. A hiperlordose lombar, muitas vezes relaciona-se aos aspectos acima referidos, e em alguns casos relaciona-se à repressão sexual. É uma tentativa de “esconder” o sexo, que acontece sobretudo nas mulheres. A famosa “bundinha arrebitada” em muitos casos esconde uma repressão sexual e uma necessidade de ser dominada, ou ainda uma supervalorização da estética diante das emoções.

A retificação lombar também pode ocorrer pelos motivos citados acima, e pelo perfeccionismo. Já a escoliose lombar pode relacionar-se à rejeição intra-uterina, por patologia congênita óssea, o que às vezes também acontece na sétima cervical. Algumas pessoas que sofreram rejeição, especialmente de sexo, apresentam estas patologias congênitas nesta região. As patologias da região lombar geralmente relacionam-se a medos, ou à situação de muita cobrança, interna e externa, relacionadas a questões com conotações emocionais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Telefones do Dr. Eurípedes

Moças,
Eu tenho um outro blog que está parado,não por falta de vontade ,mas por falta de tempo mesmo para administrar dois blogs .
Muitas de vocês me pedem os telefones do Dr. Eurípedes e vou postar  aqui,mas não reparem ,pois é a foto do cartão de visitas dele. Mas os telefones é que são importantes ,né ?
Obs : Todos os endereços e telefones estão corretos , exceto o de Bangu, por ele não atender mais lá .
Atualização feita em DEZEMBRO DE 2014 .



Espero que tenha ajudado!                                                              Beijos magros moças!

Chá Plan 30 dias.

Passando por minhas visitas noturnas na internet me deparei com o blog Menos 11 quilos : http://menos11quilos.blogspot.com/2011/02/cha-plan-30-dias-alguem-conhece.html
e me animei mais em comprar esse chá,eu disse mais pois uma amiga comprou e está tomando e está gostando do resultado.
Comprei no sábado (03/09) e hoje dia 08 me sinto com menos inchaços(é visível),apesar de não ter tomado ontem por ter ido num show,e ninguém merece ter "piriri" no meio de um show.
Só não sei como as mulheres que trabalham fora podem tomar esse chá,já que o mesmo faz ir ao banheiro toda hora.Já pensei até em instalar uma Tv de Led no banheiro,e enquanto não tem levo o computador pra lá(não é mentiraaaa!).
Recomendo aos fabricantes a vende-lo com uma pomadinha para assaduras.
Um outro ponto também é o gosto....Jesus!!!!É muito ruim mesmo o "bichim".E ainda tomar em jejum pela manhã,dá um enjoo que a pessoa emagrece por não comer mais nada de tão enjoada que fica.Mas eu quero é ficar …

FARM,CANTÃO,ESPAÇO FASHION,ENJOY ____ DESCUBRA ONDE ENCONTRAR ESSAS MARCAS COM BOM PREÇO!!!!

Uma grande pena que nós mulheres gastamos todo o nosso dinheiro em dezembro e acaba não nos sobrando nada ,além das faturas ,boletos e cheques à compensar por no mínimo três meses...Pois essa é a grande hora de comprar roupinhas em "Liqui"(nunca lembramos disso em dezembro),para as mais organizadas ou então ricas,vale muito a pena dar uma olhada no que está rolando nos Shoppings,Sites e Pontas de Estoque.    O Site da Cantão está com o Desconto Progressivo ,onde você compra uma pecinha com 10% de desconto, duas pecinhas 20% e três pecinhas 30% de desconto  e é claro que que já dei uma passadinha por lá...    Minha irmã foi domingo na Enjoy e na Espaço Fashion do Downtown  ,saiu de lá quase falida (bricadeirinha ,pois ela é organizada),mas com muitos mimos.  
   Tenho aqui pra vocês ,meninas (mesmo passanso dos trinta ,é menina),alguns endereços que valem ouro ou o nosso bolso ,e a nossa carteira toda:



PONTAS DE ESTOQUE DO RJ:


LIPPO LIPPE – PONTA DE ESTOQUE SHOP 126, Center Icaraí…