Vendedores precisam de educação em primeiro lugar !








Mês de dezembro foi de compras e já estive do lado de lá como vendedora e agora de lado de cá como consumidora . Na verdade do lado de cá sempre estive , como toda vendedora é também cliente .
Justamente por isso que não consigo entender o comportamento dos vendedores e outros funcionários que compõem a venda numa loja . Isso vale pra uma loja baratinha em Madureira ,como pra uma chiquetosa na Barra da Tijuca.
Numa loja adorada pelas Patricinhas , no Barra Shopping ,elas conversam entre si o tempo todo e já aconteceu de eu presenciar vendedoras falando mal do cliente assim que a mesma saiu da loja .
E no entanto outras são o inverso , são pegajosas ,chatas ao ponto de eu nem conseguir raciocinar uma escolha bem feita ,de tanto que a vendedora fala no ouvido .
Numa loja de maquiagem , a vendedora que estava organizando os produtos , estava nitidamente impaciente por eu ter entrado na loja naquele momento de arrumação dela . E olha que comprei 5 bons produtos da loja e a menina do caixa que salvou a venda , me tratando muito bem .
Lojas grandes são as piores , no Barra Shopping , vi vendedores de um enorme Magazine e bem popular , tão a vontade como num churrasco ,que até palavrões soltavam . 
Teria aqui como citar um monte de comportamento sem a menor educação das equipes de vendas no Rio de Janeiro .
Mas pra não faze a chata , vou elogiar as vendedoras da Espaço Fashion , Karamello Rio onde comprei um vestido baphônico, C&A (apesar do baita problema que dará o próximo post ,todos foram muito educados) , Forever 21 no Barra Shopping . Pink a  Casa da Manicura no Polo 1 , elas são muito boas também ,prestativas e gostam de vender e outros ,mas esses foram os mais gentis . 
Depois desse fim de ano ,chego a conclusão que vou continuar comprando mais pela internet . Não dá pra sair às compras ,pensando que vai ser prazeroso e sair estressada .
  Nem sempre carinha bonita atrai vendas ,mais vale o bom atendimento .
Sugestão : Não somente focar no curriculo na hora de contratar o profissional de venda e sim em como ele se comporta ,afinal , ele vai lidar com pessoas o tempo todo . 
 Até mais ! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Telefones do Dr. Eurípedes

Chá Plan 30 dias.

Sobre meus remédios de emagrecimento receitados pelo Dr. Eurípedes