Postagens

Mostrando postagens de Setembro 11, 2016

Ingestão de líquidos nas refeições.

Imagem
Beber líquidos com refeições  , é prejudicial ?  A ingestão de líquidos durante as refeições até hoje é uma dúvida frequente . Resumindo: Não é recomendado realizar suas principais refeições  bebendo sucos, chás ou refrigerantes.  O gás e o açúcar  causam dilatação abdominal ainda maiores . Isso  porque esses líquidos junto com a comida  reduzem a absorção de vitaminas e minerais dos alimentos pois o alimento " passa mais rápido " para o intestino  Esse  hábito ainda provoca aumento elástico do estômago , fazendo com que você coma mais e mais, pois o cérebro recebe uma mensagem que você ainda não está saciado   Aumenta também a liberação de ácidos no estômago , atrapalha   a mastigação , que é fundamental para uma boa ingestão dos nutrientes dos alimentos, portanto é um hábito não recomendado. 👉🏽Caso não consiga resistir , acompanhe sua refeição com 150 a 200ml de água .



( fonte: nutricionista Natalia Fonseca ) 

O melhor médico

Dr. Paulo Ubiratan, de Porto Alegre, RS, em entrevista a uma TV local, foi questionado sobre vários conselhos que sempre nos são dados...
 P: Exercícios cardiovasculares prolongam a vida, é verdade?  R: O seu coração foi feito para bater por uma quantidade de vezes e só... não desperdice essas batidas em exercícios. Tudo gasta-se eventualmente. Acelerar seu coração não vai fazer você viver mais: isso é como dizer que você pode prolongar a vida do seu carro dirigindo mais depressa. Quer viver mais? Tire uma soneca !!!

 P: Devo cortar a carne vermelha e comer mais frutas e vegetais?  R: Você precisa entender a logística da eficiência... .O que a vaca come? Feno e milho. O que é isso? Vegetal. Então um bife nada mais é do que um mecanismo eficiente de colocar vegetais no seu sistema. Precisa de grãos? Coma frango.

 P: Devo reduzir o consumo de álcool?   R: De jeito nenhum. Vinho é feito de fruta. Brandy é um vinho destilado, o que significa que, eles tiram a água da fruta de modo que vc tire m…