Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 16, 2016

Reflexão sobre o texto Sino de ouro de Rubem Braga

Imagem
Rubem Braga tinha grande facilidade de observar o cotidiano e escrever belas crônicas a respeito da realidade humana. Num dos seus escritos, o cronista se refere ao sino de ouro de uma pequenina cidade do interior de Goiás. O texto é mais ou menos assim (cito de memória): 
“Contaram-me que no fundo do sertão de Goiás, num povoado de poucas almas, as casas são pobres, os homens pobres, e muitos são doentes e indolentes. Mesmo a igreja de lá é pequena. Mas me contaram que ali tem uma coisa bela e espantosa, um grande sino de ouro.  É apenas um sino, mas é de ouro. De tarde, seu som vai voando em ondas mansas sobre as matas, os serrados, as veredas de buritis e a melancolia do chapadão, chegando ao distante e deserto carrascal, e avança em ondas mansas sobre os campos imensos. O som do sino de ouro dá a cada um daqueles homens pobres a sua ração de alegria. Eles sabem que de todos os ruídos, e de todos os sons que fogem do mundo em procura de Deus — gemidos, gritos, blasfêmias, batuques, m…

O bom uso da internet não é nocivo .

Imagem
Existem donas de casa que usam seu tempo ocioso pra costurar , fazer artesanato e etc . Eu fazia canecas e tive que parar por conta da saúde . Mas voltarei uma hora dessas .Quanto a costura e ao artesanato , eu tenho  muita vontade de aprender. Quem sabe um dia . Mas eu gosto mesmo é de internet , tenho reservas para falar  disso .  Como tudo hoje é motivo pra crítica e o novo sempre incomoda , percebo que as pessoas são preconceituosas com mulheres que amam internet . Já pensam em Facebook , em fofoca virtual e não é bem assim que gasto meu tempo na internet . Uso a internet ,posso dizer de forma inteligente. Os programas de TV estão ruins , poucos se salvam ,uso a internet como fonte de informação . Assisto BandNews , vejo algumas coisinhas na Net ,mais uso a internet como maior fonte de informação diária .
Eu não tenho grana pra viajar , confesso que nem nunca gostei de viajar ,  mas hoje com a internet , eu já começo a pensar nisso já que faço viagens virtuais por vários lugares lindos…