Como NÃO tratar um cliente .

Não sei se sabem , trabalhei fora com vendas por um pouco mais de dez anos e depois vendi em casa e pretendo vender no futuro .
Na verdade , a vida é feita de " vendas " . No cotidiano " vendemos " uma boa imagem e no trabalho , antes de vendermos um produto , precisamos dar e vender educação e respeito aos clientes .

Estava a procura de uma pousada para uma amiga , olhando as avaliações das mesmas quando nos deparamos com isso : 


      Reclamação da cliente , que pode não ter razão ,mas que deve ser tratada com respeito e educação pelo funcionário ou dono da pousada.

 

Agora olhem a resposta do GERENTE da pousada.


1- Jamais chamar a insatisfação do cliente de mentirosa. Com isso estará chamando o cliente de mentiroso e isso é ofensa .

2- Quanto a não reserva do estacionamento realmente é uma falta no serviço . Deveriam dar prioridade aos que se hospedam na pousada . Como chegar numa pousada e não saber se terei estacionamento ou deixarei meu carro na rua ? Cobrar por isso também ...será ? Mas isso não é o mais importante em relação à falta de educação do funcionário .

3- " Está confirmando que a senhora não sabe ler " . Foi isso mesmo que li? Isso é desaforo . Nem preciso falar mais nada sobre esse item . Basta o mínimo de noção pra saber que não se trata um cliente dessa maneira . 

4-  Ao invés de se defender com argumentos , no restante do discurso , o gerente  só fez chamar a cliente de mentirosa .

5- Chamar a cliente de " mal amada " ?    Em um argumento , onde defendemos o estabelecimento ou o produtos que vendemos , o cliente não tem maus adjetivos . Caso o cliente seja realmente como o descrito , guarde pra si e debata com o que há de bom no estabelecimento ou produto.

6 - Termina o texto com linguajar de bate boca de Facebook e ainda assina como Bolsonaro !


Eu nem preciso escrever mais nada , já que tudo que foi visto aqui foi o suficiente pra entender como NÃO se trata um cliente .


Para finalizar , quando você coloca seu serviço para avaliação , tenha cuidado com a réplica , aproveite para melhorar usando de educação ,simpatia e até oferencendo uma cortesia ao cliente que se sentiu lesado .
Mesmo que esteja certo , quem está lendo ,não conhece nenhuma das partes e vendo tanta confusão , opta por outro serviço , nesse caso , outra pousada ,já que no lugar tem tantas oferecendo bons serviços e cordialidade . 

Fonte : Tripadvisor ( print ) 

Até a próxima falando de tudo e dando meu pitaco no que me der na telha ! 




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